Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • Saiba como escolher o tema para o seu chá bar

    3 agosto

    Noivinhas que já estão com suas datas especiais marcadas. Já estão pensando nos preparativos pré-casamento? Sim, estou falando do Chá Bar, que hoje em dia está em alta. Temos aqui muitas ideias temáticas para passar pra vocês.

    Em primeiro lugar, podemos pensar qual tema é mais a cara dos noivos. Podem pensar algo relacionado as profissões dos noivos, mas calma, caso não surja nenhuma ideia entre o casal, acho legal reunir os familiares e amigos mais chegados para darem sugestões de temas. O mais importante é se organizar financeiramente, pensar no número de convidados e quanto o casal está disposto a desembolsar. E pensem bem porque existem opções para todos os gostos e bolsos.

    Vamos começar pelo tradicional. Decorar a mesa para muitos casais pode ser uma missão difícil. Talvez a solução seja contratar um decorador para ajeitar a sua festa. Decorar a mesa com xícaras, bule de café, colher de pau, toalhas xadrez de flores pequenas em tom pastel, arranjos de flores do campo. Essa é a ideia mais comum, mas o que muitas noivas têm procurado são temas que todos os convidados possam também interagir com a festa através da caracterização.

    Muitos casais aproveitam os meses de junho e julho para fazer um chá bar Arraiá, com comidas típicas, música caipira, decoração e todos devidamente vestidos de caipira. É claro que os noivos caracterizados são a atração principal, com uma cerimônia e quadrilha animadas.

    Tem também aqueles que aderem a outros temas. O mexicano é outra opção moderna e bem usada, com comidas típicas, drinks com tequila, os famosos chapéu e caveira mexicana, cactos, entre outros itens com as cores vibrantes que remetem ao México.

    O havaiano também é ainda um dos temas mais utilizados atualmente, muitas vezes um tema um pouco batido, mas ainda é a preferência de muitos casais que gostam do clima descontraído que o havaiano traz. Esse tema nem preciso dizer que o colorido é predominante, comida refrescante, frutas são muito utilizadas na decoração em conjunto com as flores. Coqueiros e outros objetos  que remetem a praia também são muito utilizados. Caso seja à noite, pode ser feito um luau, com tochas e muita música.

    E pra finalizar as sugestões, noivo e noiva de times diferente pode trazer um clima de descontração. A ideia é colocar as duas bandeiras dos times “rivais”, colocar frases como “Sorte no amor e azar no jogo”. O topo de bolo poderá ser de bonecos com a camisa de cada time, os docinhos poderão ter a cor de cada time. Bom, espero que tenha curtido um pouco das dicas que nós demos e deem uma olhada nas fotos que trará muita inspiração a todos.

     

     

    Viviane Plens

    Noivas e casamento são sinônimos de muito estresse e desgastes.
    Mas não precisa ser assim!
    Confira e inspire-se em nossas dicas!