Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • Vestidos de noiva simples para o civil: Veja como arrasar no look

    31 outubro

    O dia do casamento é talvez o dia mais importante na vida de uma mulher. E talvez por isso a escolha dos detalhes seja tão difícil. Entre essas escolhas estão o vestido da noiva, que é a grande atração do casamento. Independente do estilo da cerimônia, o importante é arrasar no look e estar feliz com o resultado.

    Quando os noivos optam apenas pelo casamento no cartório, surgem algumas dúvidas do que efetivamente pode ser usado. A festa de casamento pede um modelo mais glamuroso, mas isso não quer dizer que o ideal é usar vestidos de noiva simples para o civil. Lembre-se que será um momento único que estará para sempre em sua memória, portanto, escolha um vestido digno deste dia.

    Dicas para arrasar

    O casamento civil é uma cerimônia realizada por um juiz de paz, uma autoridade, por isso o traje deve ser elegante para os noivos. É um evento formal e exige que algumas regras sejam seguidas. Confira algumas dicas para não errar nesta hora:

    Muitas noivas acabam optando pelo branco ou pelo tom nude. Embora não sejam obrigatórios, não há como negar que transmitem uma elegância e combinam muito com a ocasião. Isso não quer dizer que você não possa escolher um vestido da sua cor favorita. Babados, brilhos, bordados e enfeites chamativos devem ser evitados neste tipo de cerimônia.

    Se você vai até o cartório fazer o casamento civil, lembre-se que é um local público. Portanto, prefira vestidos de noiva simples para o civil. Se o casamento for realizado de dia, como ocorre na maioria dos casos, o ideal é optar por vestidos curtos, na altura do joelho. Os vestidos com renda e outro tipo de detalhes ficam lindos, mas fique atenta para não ousar demais.

    Capriche no penteado, mas evite exageros. O cabelo pode estar solto e bem escovado, pode-se usar um coque ou uma trança bonita. Se o casamento no civil for seguido por um almoço é aceitável o uso de tiaras ou presilhas. Véu e grinalda jamais devem ser usados.

    vestidos de noiva simples para o civil

    Já para a maquiagem o ideal é seguir a linha simples e chique, algo leve e natural. Invista em sapatos e brincos elegantes.  Se gosta de itens modernos, coloque um sapato colorido ou um acessório moderno, como um colar.

    Usar buquê ou não

    Há quem diga que a tradição do buquê de noiva surgiu na Grécia Antiga. Alguns afirmam que era, na verdade, uma forma de pedir proteção e honrar Hera, noiva de Zeus. Por este motivo, as mulheres que se casavam levavam consigo um ramalhete durante a cerimônia, para depois oferecerem o buquê de flores à divindade.

    Porém, nas cerimônias realizadas apenas no cartório, o uso do buquê não é necessariamente obrigatório. O mais importante é que tudo esteja de acordo com o local.

    Se você não quiser abrir mão, tome cuidados. O horário pode atrasar e as flores podem murchar. Entretanto, se for o seu primeiro casamento, vá em frente, mas não exagere. Há também a opção de escolher apenas uma única flor, como uma rosa.

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas