Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • lista de fornecedores para casamento

    Lista de Fornecedores Para Casamento: Conheça 5 Segmentos Que não Podem Ficar de Fora!

    3

    agosto

    Um casamento envolve planejamento para longo, médio e curto prazos. Em algum momento dos seus planos, você precisará fazer uma lista de fornecedores para casamento, com diversos segmentos bem especificados. Dentre eles, 5 tipos não podem ficar de fora de jeito nenhum. Nesse artigo, vamos listar quais são eles.

    No dia do seu casamento, tudo deve estar perfeito. E para isso, os melhores fornecedores devem ser contratados. Vale a regra para todos eles: pesquise muito, peça indicações, avalie portfólios, conheça o histórico dos profissionais por trás de cada empresa e, se possível, peça uma demonstração ou amostra do trabalho que vão efetuar. Dessa forma, todas as contratações serão feitas com os pés no chão, com certeza e garantia de qualidade.

    Esses cinco segmento não podem ficar de fora da sua lista de fornecedores para casamento:

    1 – Local da cerimônia e da festa

    É óbvio que toda cerimônia ou festa precisam ser feitas em algum lugar. Por isso, a escolha do local encabeça a nossa lista. Existem espaços muito disputados, com centenas de casais marcando datas e horários para utilizá-los.

    A escolha do local para sua cerimônia e festa de casamento implicará diretamente nos custos. Escolher uma igreja super badalada e um salão de festas disputado sairá mais caro do que optar por uma cerimônia ao ar livre, em uma chácara ou até na praia.

    lista de fornecedores para casamento

    2 – Buffet

    Seu casamento vai ter festa? Se sim, esse fornecedor deve ser encontrado e contratado o quanto antes, porque ele é muito disputado e faz poucos eventos a cada fim de semana. Deve encabeçar a sua lista de prioridades de fornecedores também.

    Algumas empresas do segmento são tão disputadas que podem se dar ao luxo de ter uma verdadeira fila de espera de noivas aguardando uma data para marcar o dia do casamento em si. Pode não ser o caso do buffet que você vai escolher, mas o ideal é que ele seja contratado o quanto antes. Esse segmento não pode ficar de fora do seu casamento!

    lista de fornecedores para casamento

    3 – Foto e vídeo

    Já ouviu falar naquele super fotógrafo de casamento, que faz as imagens mais maravilhosas do mundo? Então, a agenda dele está repleta de noivas na espera. Os melhores profissionais têm agendas lotadas, por isso, não deixe para a última hora para entrar em contato e, se possível, fechar um contrato.

    Um casamento pode até não ter festa, mas vai sempre ter alguém registrando todos os momentos maravilhosos do dia, que ficarão marcados para sempre em lindas imagens. Esse tipo de fornecedor precisar estar na sua lista.

    lista de fornecedores para casamento

    4 – Vestido, cabelo e make

    Colocamos três fornecedores em um único item porque eles estão muito ligados. Não existe noiva sem vestido, sem um lindo cabelo e um make de arrasar. Por isso, eles andam sempre de mãos dadas.

    Esses fornecedores precisam constar na sua lista. Participe de feiras de casamento para conversar diretamente com os profissionais, peça para que eles mostrem o portfólio de produtos e serviços. Um evento como a Expo Noivas & Festas do Interior, por exemplo, é o local ideal para você entrar em contato com eles.

    lista de fornecedores para casamento

    5 – Decoração dos ambientes

    Por menor que sejam os locais contratados, eles sempre precisarão estar lindamente decorados, por isso, os fornecedores de decoração de ambientes também precisam estar na sua lista de fornecedores para casamento. Não se esqueça de nenhum dos fornecedores e faça de seu casamento uma ocasião inesquecível!

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas