Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • salão de festa

    Salão de festa para casamento: aprenda a escolher com 6 dicas simples

    8 dezembro

    A data foi marcada, o frio na barriga começa a ser sentido e os primeiros preparativos já estão em andamento. Então agora é hora de decidir em que salão de festa os noivos receberão seus convidados com estilo e conforto, se é que será de fato um salão.

    Como escolher um salão de festa que tenha facilidade de acesso para todos? Ele possui boa acústica? Cabe no bolso e está de acordo com o estilo de festa escolhida pelo casal? Vai estar de acordo com a decoração de casamento escolhida para marcar o grande dia?

    Em meio a diversas opções, o ideal é que o casal (ou pelo menos a noiva) possa conhecer pessoalmente os locais previamente escolhidos em pesquisa pela internet. Para isso, marque horário com os responsáveis e vá sem pressa, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

    A Expo Noivas & Festas do Interior, maior feira de noivas do interior do Estado de São Paulo, reuniu aqui seis dicas importantes para quem está escolhendo o salão de festa para seu casamento:

    1.Número de pessoas

    Quantas pessoas irão ao seu casamento? Saber exatamente quantos convidados cabem no local escolhido, e se esse número pode aumentar no dia da festa, é o primeiro passo na escolha. Além de ser desagradável para os convidados, um local muito cheio pode trazer insegurança e a sensação de desorganização.

    salão de festa

    2.Alvará de funcionamento

    Para que tudo corra bem e não haja preocupação, verifique se o local possui alvará de funcionamento dado pelos órgãos de segurança da cidade. Corpo de Bombeiros e a prefeitura local devem ter autorizado o funcionamento do local e especificado o número de pessoas permitidas no espaço, bem como a sinalização das saídas de emergência e itens de segurança como extintores, por exemplo.

    3. Evite imprevistos

    Acabou a energia elétrica. E agora? Planeje sua festa em um espaço que possa dispor de recursos extras em caso de imprevistos. O ideal é que o local disponibilize geradores de energia e cadeiras e mesas extras, por exemplo, entre outros itens que podem fazer a diferença para que a sua festa continue sem nenhum problema.

    salão de festa

    4.Segurança para os convidados

    Faça uma pesquisa com os moradores próximos e nas redes sociais se o bairro onde está o salão para festa possui algum nível de criminalidade. O local possui estacionamento para os carros dos convidados? Será necessário contratar um segurança ou mais para permanecer de olho em tudo?

    5. Acessibilidade

    Além de ter fácil acesso aos convidados, em especial àqueles que vêm de outras cidades, é importante que o salão de festa escolhido seja acessível para todos. Com certeza sua festa contará com a presença daquela tia velhinha ou daquele bebezinho que começou a andar. Pense no conforto deles.

    salão de festa

    6.Estilo e beleza

    Todos os casais querem que sua festa de casamento seja a mais bonita e inesquecível. Escolha um espaço que possa te proporcionar um momento marcante e que esteja dentro do estilo de festa e de decoração que escolheram para marcar o grande dia.

    Gostou das dicas? Elas certamente são importantes e devem estar no seu radar quando for tomar essa decisão. Na Expo Noivas & Festas do Interior, locadores de salão de festas marcam presença para mostrar suas estruturas. Fique de olho para aproveitar o próximo evento perto de você!

    Viviane Plens