Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • dicas de fornecedores de casamento

    Dicas de Fornecedores de Casamento: Conheça 3 e Economize

    3 agosto

    Organizar um casamento é uma tarefa complexa e difíceis. Mas também é uma das mais prazerosas e inesquecíveis da vida dos casais. Existem muitos detalhes que precisam ser levados em conta e nada pode sair errado, afinal, esse momento será lembrado por toda a vida. Com algumas dicas de fornecedores de casamento, é possível economizar e ainda conseguir fazer tudo de forma mais rápida e segura.

    Escolher os fornecedores certos, que consigam atender exatamente ao que se quer é uma etapa muito importante para que tudo dê certo. Veja agora algumas dicas para acertar em cheio e ter um casamento maravilhoso!

    Dica 1: Participe de feiras de casamento

    Uma feira de casamento é um local especialmente preparado para os casais encontrarem todos os tipos de fornecedores, desde aqueles que oferecem os itens mais básico, até os mais essenciais e exclusivos.

    Nesse ambiente, o casal pode conhecer e conversar com dezenas de profissionais e empresas, coletar e avaliar propostas, de forma a ter em mãos diversas opções para escolher. Em um universo tão vasto, fica mais fácil encontrar aquelas empresas que oferecem produtos e serviços de alta qualidade, a preços mais baixos.

    dicas de fornecedores de casamento

    Além disso, os expositores costumam fazer promoções durante a feira, de forma a se destacar da concorrência e conquistar bons contratos. Não se trata de uma simples batalha de preços, mas também de exibição de produtos de alta qualidade, para conseguir chamar mais a atenção.

    Na feira, a noiva e o noivo devem conversar com o máximo possível de fornecedores, pedir informações, sanar dúvidas e coletar contatos. Não se esqueça de pegar vários cartões de visita e panfletos. E tente conseguir dos fornecedores uma promessa de que os preços praticados na feira também serão mantidos para você, caso deixe para fechar negócios posteriormente.

    Dica 2: Contrate um profissional

    Muitas pessoas, querendo economizar no casamento, cortam vários itens importantes da lista e deixam de fora, por exemplo, o cerimonialista.

    Nossa dica seria a de não cortar este profissional, mesmo que a noiva tenha muita habilidade em organizar eventos.

    dicas de fornecedores de casamento

    Se possível, contrate um cerimonialista para organizar os pormenores do evento e ajudar na escolha de fornecedores. Ninguém melhor do que um profissional para indicar os bons serviços e preços mais baixos. Eles podem dar excelentes dicas de fornecedores de casamento, de forma que haja com menor qualidade.

    Dica 3: Negocie com antecedência

    Se houver uma festa de casamento, por exemplo, os noivos podem listar todos os fornecedores e conversar com eles com bastante antecedência, de forma que o contrato possa ser fechado antecipadamente, até mesmo com meses antes da data do casório. Isso poderá ajudar bastante a baixar o preço dos serviços e dos produtos.

    É mito comum nos negócios haver um bom desconto para aquelas ocasiões em que os contratos são fechados de forma antecipada. Mas antes de assinar qualquer contrato, leia com muita atenção para ver se existem margens de manobra caso algo saia do controle (não é o que você deseja, mas nunca se sabe).

    Com essas dicas de fornecedores de casamento, você poderá conseguir fazer um lindo casamento, com valores mais baixos e um orçamento mais enxuto. Quem sabe não acaba sobrando um dinheirinho para fazer algo a mais só para vocês dois?

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas