Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • escolhendo fornecedores de casamento

    Descubra Como e Onde as Noivas Estão Escolhendo Fornecedores de Casamento

    3 agosto

    As noivas e os noivos passam bastante tempo escolhendo fornecedores de casamento. E eles têm razão, afinal a pesquisa é fundamental para encontrar aqueles profissionais e empresas que entregam os produtos e serviços no prazo, com qualidade e segurança.

    Nem sempre escolher os fornecedores é fácil. Em muitos casos, os casais nem sabem por onde começar e acabam andando a esmo na cidade ou procurando em dezenas de sites, e no final do dia, mal saíram do lugar.

    Já foi o tempo em que bastava pegar uma lista telefônica e encontrar todas as empresas e profissionais. É claro que eles ainda podem estar lá, mas você têm hoje uma lista telefônica na sua casa?

    Então, onde encontrar e como escolher?

    Uma boa opção para encontrar fornecedores de casamento é pedir referências para as pessoas da sua própria família ou para as amigas mais próximas. Muitas dessas pessoas já se casaram, e tiveram boas ou más experiências. São, portanto, fontes de pesquisa importante. Descarte, obviamente, de imediato aqueles fornecedores que forem apontados por essas pessoas como de menor qualidade ou que deram algum tipo de problema. Escreva em uma lista os que foram bem recomendados.

    escolhendo fornecedores de casamento

    O bom de se recorrer ao seu rol de conhecidos é que pode aparecer algum fornecedor que dê um desconto por ter sido indicado. Além disso, você terá mais segurança para contratar os serviços dele.

    Agora, a mina de ouro para encontrar esses fornecedores é uma boa feira de casamento. Nesse ambiente, você poderá conversar com dezenas, talvez centenas de fornecedores, tirar dúvidas, e fazer orçamentos.

    O melhor de tudo é que é um ambiente tão rico que você sairá dele com milhares de ideias novas, que poderão até mesmo render uma boa economia.

    Um evento do porte da Expo Noivas & Festas do Interior, por exemplo, é extremamente importante para a escolha de fornecedores de casamento. Ali são encontrados os melhores preços, serviços e profissionais. Em muitos casos pode até ter uma amostra da qualidade dos produtos que eles fornecem.

    escolhendo fornecedores de casamento

    É bem comum que os buffets, por exemplo, tenham produtos para degustação, de vários tipos diferentes e com várias faixas de preço. Não perca a chance de experimentar de tudo, talvez você acabe até modificando o estilo da festa por conta da qualidade e dos sabores de alguns itens.

    Outra boa opção para encontrar fornecedores é na Internet, mas não em qualquer lugar. Existem sites que são verdadeiros acervos de bons fornecedores. Não procure a esmo, pois a chance de você escolher um fornecedor por causa somente da aparência do site acaba sendo grande.

    Prefira fazer pesquisas em sites como o casamentos.com.br, que já é tradicional no mercado, e consegue filtrar por produto e região geográfica. Além disso, os fornecedores dão descontos para quem fizer orçamentos a partir desse site.

    Faça uma lista longa antes da escolha final!

    Depois de dar esses passos, elabore uma boa lista de fornecedores para casamento. Ela deve ser longa, com vários fornecedores de vários segmentos.

    Depois, dispare e-mails e telefonemas pedindo orçamentos e, com eles em mãos, escolha aqueles que melhor se encaixarem nos seus sonhos e no seu orçamento.

    escolhendo fornecedores de casamento

    Após essa fase, marque uma visita pessoalmente à loja, ateliê ou qualquer outro espaço do fornecedor e converse cara a cara, peça mais esclarecimentos e veja o que eles podem fazer de melhor em matéria de flexibilidade de tempo e de preços.

    Você pode encontrar e escolher os fornecedores por meio desses caminhos. Mas não se esqueça: acima de tudo, pesquise as referências deles e peça os portfólios. Dessa forma, você saberá que está escolhendo fornecedores de casamento certos!

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas