Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • Damas de Honra ou Demoiselles?

    25 junho

    Dentre as tantas tradições que constroem as cerimônias de casamento, está a presença da dama de honra. Em sua grande maioria, as damas de honra são meninas entre 3 e 8 anos, que possuem a função de levar as alianças dos noivos até o altar.

    Alguns casais tem achado essa tradição um tanto quanto ultrapassada, e resolveram aderir a nova tendência que chegou a pouco no Brasil, a das damas de honra adultas, também conhecidas como Demoiselles.

    Já imaginou no dia do seu casamento, sua irmã, melhor amiga ou amigo (porque não?), levar ao altar o símbolo da sua união com a pessoa que você escolheu para passar o resto da sua vida junto? Sem dúvidas é um momento de muita emoção, passa na cabeça um milhão de lembranças.

    Outro motivo que faz com que os noivos optem pelas Demoiselles, é a hora da
    formação de casais de padrinhos e madrinhas. Parece uma tarefa simples, mas esta pode ser complicada e exaustiva para alguns noivos, já que muitas vezes os “pares” formados não se conhecem e não se sentem muito confortáveis no altar, não é?

    As Demoiselles fazem sua entrada sem um parceiro na cerimônia de casamento, costumam usar vestidos iguais ou similares umas as outras e carregam pequenos buquês. Algumas fazem sua entrada de braços dados com os padrinhos escolhidos pelos noivos, porém permanecem sozinhas no altar ao lado das outras Demoiselles.

    E aí, o que achou dessa tendência de ter Demoiselles em sua cerimônia?

    Viviane Plens

    Noivas e casamento são sinônimos de muito estresse e desgastes.
    Mas não precisa ser assim!
    Confira e inspire-se em nossas dicas!