Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • Buquê para noivas ousadas e modernas. Confira 3 tendências

    3 novembro

    Na hora de definir o buquê para noivas, não basta apenas considerar o estilo da decoração e o modelo do vestido. Também é importante ficar de olho nas tendências que estão em alta nos casamentos. A cada temporada surgem modelos diferentes e criativos que deixam o look da noiva com um toque especial. Com a modernidade e a gama de flores e folhagens disponíveis é possível sonhar e realizar o seu buquê. Porém, alguns detalhes precisam ser levados em consideração, como a época das flores, por exemplo.

    E se você é do tipo que gosta de ousar, aposte no look clássico com buquê de noiva nada tradicional. Sem dúvida, será um sucesso! Descubra quais são as apostas para a próxima temporada e inspire-se nas ideias para escolher o melhor arranjo. Confira três dicas que separamos para você arrasar na hora de jogar o seu buquê:

    Peônias estão em alta

    Depois de fazer muito sucesso na Europa e nos Estados Unidos, a peônia finalmente caiu no gosto das noivas brasileiras. Essa flor é grande, delicada e perfumada, por isso pode ser usada para criar um buquê para noivas muito sofisticado. Para quem não sabe, a peônia significa longevidade e pureza, dois elementos essenciais para um casamento feliz. Na hora de montar o buquê, vale a pena intercalar as flores com algumas folhas de eucalipto ou de oliveira. O resultado será um arranjo elegante e bonito, que combina com praticamente todos os estilos de noiva.

    buquê para noivas

    Flores silvestres, suculentas e frutas

    O casamento com estilo rústico pede um buquê para noivas especial, de preferência elaborado com plantas e flores silvestres, como é o caso do cipreste. A composição pode ser levemente desestruturada, com espécies de diferentes tamanhos. Se você está em busca de originalidade, então aposte também na combinação de plantas suculentas e frutas frescas. Além de ser diferente, colorido e bonito, esse arranjo também tem longa duração e suporta até mesmo os dias mais quentes. Essa ideia é ótima para quem pretende realizar um casamento ao ar livre no campo.

    buquê para noivas

    Cores

    Ao escolher as cores do buquê, você deve levar em consideração o vestido da noiva e a decoração do casamento. Não que esses itens sejam determinantes, mas o buquê deve combinar com o estilo do seu casamento. As cores pasteis, por exemplo, configuram uma tendência muito forte para casamentos. Elas podem ser valorizadas no buquê da noiva, a fim de reforçar um estilo vintage ou boho-chic. Mas se você é daquelas que prefere ousar, já que o vestido de noiva tem uma cor neutra e clara, deixe o buquê dar um toque colorido ao look. Uma forma de fazer isso é apostando em flores com cores vivas e alegres, como amarelo, azul, laranja ou roxo.

    buquê para noivas

    Dica

    Está escolhendo fornecedores de casamento? Na Expo Noivas & Festas do Interior você encontra em um só lugar dezenas de empresas e profissionais especializados em cada segmento. Assim você consegue organizar os detalhes finais e fazer uma festa linda!

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas