Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • buquê de casamento

    5 segredos para escolher o buquê de casamento ideal

    24 novembro

    Há muitas histórias que envolvem o porquê das noivas carregarem um buquê de flores no dia do casamento. Na antiguidade era de costume as noivas saírem a pé andando pelo vilarejo e as pessoas nas ruas iam presenteando-as com ervas, que simbolizavam uma vida plena onde sentimentos ruins não os atingiam.

    Assim como os demais aspectos que envolvem o grande dia, existem vários estilos de buquê de casamento, de formatos e espécies de flores para todos os gostos e que cabem dentro do orçamento. Confira 5 dicas para escolher o buquê de casamento ideal:

    Tipo de corpo

    Pode parecer bobagem, mas o tipo de corpo influencia muito na hora de escolher o buquê ideal. Para noivas altas e magras é indicado quase todos os modelos, cascata, cacho de uva, redondo, ramalhete. O único cuidado é com relação a largura do buquê, que não pode esconder o quadril. Para a noiva alta e encorpada, os modelos caídos, como cascata e maior volume se encaixam perfeitamente.  Já para as noivas de estatura mediana, os que mais se adaptam são os modelos cascatinha, redondo e mini ramalhete. Se você é baixinha, opte por um buquê delicado, como redondo pequeno, mini ramalhete, ou apenas uma unidade de flor.

    buquê de casamento

    Vestido de noiva

    Para escolher o buquê ideal, o modelo do vestido e o perfil da noiva também são fatores importantes. Se o modelo não possui muitos detalhes e brilhos, o buquê de flores pode ser mais ousado, mesclando algumas pedrarias e tecidos para completar o visual. Para os modelos de vestidos que possuem muitos bordados e pontos de brilhos, ou vestido de noivas com renda, o ideal é apostar em um buquê que seja mais contido e discreto.

    buquê de casamento

    Decoração

    Ao contrário do que muitos pensam, o buquê de casamento não deve combinar necessariamente, com a decoração de casamento. Ele não precisa ter as mesmas flores ou as mesmas cores, mas precisa estar em sintonia com o ambiente. Se o casamento for realizado no campo, por exemplo, um buquê de flores com muitas pedrarias não é o mais indicado. Opte pelos mais descontraídos, que utilizem elementos naturais, como flores do campo e ramos.

    buquê de casamento

    Flores

    Com a variedade de flores no mercado, surge aquela dúvida na hora de decidir a flor apropriada. As noivas clássicas podem optar pela tulipa, orquídeas, callas, copo de leite e lisianthus.  As românticas combinam com tons delicados, flores campestres, rosas, petúnia, margarida, freesia, angélicas e chuva de prata. Já as exóticas podem abusar das suculentas, catleia, antúrio e girassol.

    buquê de casamento

    Armazenamento

    Para armazenar o buquê, até dois dias antes do casamento, é preciso deixar dentro de uma caixa embalado em papel de seda, dentro da geladeira. Assim, na hora de jogar o seu buquê, ele estará em prefeito estado.

    Feira de Noivas

    Tradicional evento, a Expo Noivas & Festas do Interior reúne, em um só lugar os principais fornecedores do mercado de casamentos. Com dezenas de empresas e profissionais especializados, a feira é uma oportunidade econômica e prática para você encontrar tudo o que precisa, conhecer as novidades de cada segmento, organizar os detalhes finais e fazer uma festa linda!

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas