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  • feira de casamento

    Veja o que é Necessário Para Participar da Feira de Casamento

    2 agosto

    Uma feira de casamento é um excelente ambiente para realizar bons contatos e fechar negócios. Pela Expo Noivas & Festas do Interior, por exemplo, passam milhares de pessoas ávidas por encontrar o produto ideal, e o serviço certo, para o grande evento de suas vidas: o casamento!

    Por isso, fornecedores dos mais diversos itens, trabalham intensamente para participar desses eventos, tendo em vista a enorme exposição que eles conseguem.

    E o contato com os possíveis clientes vai além do evento em si. Caso a empresa tenha feito um bom trabalho de cadastramento de noivas, ela terá uma imensa lista de pessoas para quem ligar, mandar e-mails e efetuar a venda.

    Para participar de uma feira de casamento, são essenciais alguns itens, de forma que a empresa faça sucesso, consiga boa visibilidade e ótimos contratos.

    1º – Estabeleça contato com os organizadores

    O primeiro passo é procurar os organizadores do evento, de forma a levantar os itens necessários para contratar sua participação. Existem regras, formulários a serem preenchidos, e, claro, valores a serem pagos.

    Por isso, o primeiro passo para ingressar na feira é conversar com as pessoas que a organizam, saber a viabilidade e sua participação e as vantagens que você poderá obter em participar!

    2º – Escolha o local e feche contrato

    Depois de levantar todas as informações, documentações e regras, e avaliar a viabilidade de participar do evento, você deve escolher o local ideal para sua exposição.

    Muitas feiras oferecem a possibilidade de contratar um stand montado. Neste caso, apenas a decoração, ambientação e organização interna ficam a cargo do expositor. Essa é uma forma prática de participar sem ter de se preocupar com estruturas. O tamanho desses stands varia, mas têm uma medida média de 4 metros quadrados.

    Outra possibilidade é comprar um espaço para instalar seu próprio stand. Nesse caso, esses locais costumam ser bem maiores (stand feira de casamento a partir de 16 metros quadrados, sendo a média de 20 metros quadrados). É claro que nessa modalidade, o contratante vai gastar mais, afinal, o espaço é grande, e ele terá de montar um stand compatível.

    Uma terceira possibilidade é contratar espaços bem menores, com mesas e cadeiras apenas. Essa é uma opção mais barata, mas que também poderá render bons contratos.

    3° – Construa a sua participação online e off-line

    Invista em todas as mídias possíveis, desde redes sociais até os jornais tradicionais e revistas segmentadas. Faça barulho em torno da sua participação. Essa é uma forma de você chamar a atenção para você. As noivas ficam meses esperando a feira de casamento para poderem procurar preços e produtos incríveis. Por isso, gere expectativa sobre sua participação, e comunique todas as pessoas possíveis sobre ela.

    É claro que isso não é essencial para participar de uma feira, mas convenhamos, se sua empresa vai dispender esforços por participar, que seja em grande estilo, que todo o seu rol de amigos, seguidores, clientes e potenciais clientes, fique sabendo.

    4º – Contrate o que for necessário para montar seu espaço

    Pois bem, você já comprou a participação na feira, tem um bom espaço, está expondo sua participação. Agora, é hora de colocar toda sua rede de fornecedores para trabalhar, de forma que sua empresa tenha: elementos físicos de decoração, estrutura para expor os produtos (mesas, cadeiras, araras etc.), elementos de comunicação (folder, panfletos, cartões etc.), e, claro, os seus produtos para expor.

     

    Viviane Plens