Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • feira de casamento

    Veja o que é Necessário Para Participar da Feira de Casamento

    2

    agosto

    Uma feira de casamento é um excelente ambiente para realizar bons contatos e fechar negócios. Pela Expo Noivas & Festas do Interior, por exemplo, passam milhares de pessoas ávidas por encontrar o produto ideal, e o serviço certo, para o grande evento de suas vidas: o casamento!

    Por isso, fornecedores dos mais diversos itens, trabalham intensamente para participar desses eventos, tendo em vista a enorme exposição que eles conseguem.

    E o contato com os possíveis clientes vai além do evento em si. Caso a empresa tenha feito um bom trabalho de cadastramento de noivas, ela terá uma imensa lista de pessoas para quem ligar, mandar e-mails e efetuar a venda.

    Para participar de uma feira de casamento, são essenciais alguns itens, de forma que a empresa faça sucesso, consiga boa visibilidade e ótimos contratos.

    1º – Estabeleça contato com os organizadores

    O primeiro passo é procurar os organizadores do evento, de forma a levantar os itens necessários para contratar sua participação. Existem regras, formulários a serem preenchidos, e, claro, valores a serem pagos.

    Por isso, o primeiro passo para ingressar na feira é conversar com as pessoas que a organizam, saber a viabilidade e sua participação e as vantagens que você poderá obter em participar!

    2º – Escolha o local e feche contrato

    Depois de levantar todas as informações, documentações e regras, e avaliar a viabilidade de participar do evento, você deve escolher o local ideal para sua exposição.

    Muitas feiras oferecem a possibilidade de contratar um stand montado. Neste caso, apenas a decoração, ambientação e organização interna ficam a cargo do expositor. Essa é uma forma prática de participar sem ter de se preocupar com estruturas. O tamanho desses stands varia, mas têm uma medida média de 4 metros quadrados.

    Outra possibilidade é comprar um espaço para instalar seu próprio stand. Nesse caso, esses locais costumam ser bem maiores (stand feira de casamento a partir de 16 metros quadrados, sendo a média de 20 metros quadrados). É claro que nessa modalidade, o contratante vai gastar mais, afinal, o espaço é grande, e ele terá de montar um stand compatível.

    Uma terceira possibilidade é contratar espaços bem menores, com mesas e cadeiras apenas. Essa é uma opção mais barata, mas que também poderá render bons contratos.

    3° – Construa a sua participação online e off-line

    Invista em todas as mídias possíveis, desde redes sociais até os jornais tradicionais e revistas segmentadas. Faça barulho em torno da sua participação. Essa é uma forma de você chamar a atenção para você. As noivas ficam meses esperando a feira de casamento para poderem procurar preços e produtos incríveis. Por isso, gere expectativa sobre sua participação, e comunique todas as pessoas possíveis sobre ela.

    É claro que isso não é essencial para participar de uma feira, mas convenhamos, se sua empresa vai dispender esforços por participar, que seja em grande estilo, que todo o seu rol de amigos, seguidores, clientes e potenciais clientes, fique sabendo.

    4º – Contrate o que for necessário para montar seu espaço

    Pois bem, você já comprou a participação na feira, tem um bom espaço, está expondo sua participação. Agora, é hora de colocar toda sua rede de fornecedores para trabalhar, de forma que sua empresa tenha: elementos físicos de decoração, estrutura para expor os produtos (mesas, cadeiras, araras etc.), elementos de comunicação (folder, panfletos, cartões etc.), e, claro, os seus produtos para expor.

     

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas