Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • cerimonialista de casamento

    É Cerimonialista de Casamento? Veja Como Fazer seu Marketing Para Fechar Mais Contratos

    2 agosto

    O braço direito do casal na organização de cada detalhe do grande dia de suas vidas. Essa pode ser uma boa definição do cerimonialista de casamento, aquele profissional que se dedica a fazer do casamento um evento único, que será lembrado (de forma positiva) para o resto da vida dos pombinhos.

    O mercado de casamentos é concorrido, e é claro que ninguém quer deixar seu evento nas mãos de uma pessoa sem experiência, sem referência e sem história. Por isso, estruturar uma carreira no ramo do cerimonial é complexo, e requer empenho com doses cavalares de amor pelo que faz.

    O marketing da sua empresa deve ser direcionado para criar um bom posicionamento de mercado, e acima de tudo, fazê-la se manter no melhor patamar possível. O ideal, é claro, é estar em posição de liderança.

    Um marketing poderoso

    Ter um marketing poderoso na sua empresa é essencial para conquistar mercado. Você deve convencer as noivas, os noivos, e os fornecedores de itens de casamento.

    Assim, você será uma referência de qualidade, sempre indicada por aqueles que estão no meio desse mercado e também precisam se apoiar em bons profissionais, para garantir o posicionamento e o marketing deles.

    cerimonialista de casamento

    Vejamos como você pode fazer isso:

    Esteja presente nos melhores eventos do setor

    Participar de uma feira de casamento de grande ou médio porte, é uma ocasião muito boa para fazer networking, conversar com fornecedores de produtos e serviços, e assim, conseguir boas indicações por parte deles, sempre que forem perguntados sobre um bom cerimonialista.

    Crie e planeje microeventos

    Lembra que dissemos que noivas não gostam de apostar suas fichas em profissionais sem histórico? Pois bem, se você está ingressando agora, ou mesmo que já tenha um tempo maior nesse mercado, pense em organizar pequenos eventos e mostrar toda a qualidade do seu trabalho. Nem só de enlaces matrimoniais vive um cerimonialista de casamento.

    Assim, você vai se tornando referência para as pessoas que participam desses eventos, e claro, vai ser lembrado sempre que eles forem promover suas próprias festas, dentre elas, o casamento.

    Nem sempre você conseguirá organizar 5 casamentos por mês. Mas poderá organizar vários eventos de pequeno porte, conseguindo uma fileira grande de sucessos em seu currículo, em pouco tempo.

    Esses eventos pequenos podem abrir muitas portas, em especial junto àquelas pessoas que costumam promover eventos com frequência.

    cerimonialista de casamento

    Esteja presente no universo online

    Construa um lindo site, um blog recheado com conteúdo de qualidade e muitas dicas. Com isso, você atrairá tráfego orgânico para o seu site e blog, construindo uma marca e se tornando referência na web.

    Além disso, invista na sua presença em mídias sociais. Uma boa página de Facebook, aliada a um Instagram com lindas fotos, e um belo canal no Youtube, farão você atrair likes, compartilhamentos, e fazer o seu nome chegar bem mais longe.

    Mas não invista só no tráfego orgânico. Aposte nos links pagos no Google e no Youtube, bem como em postagens impulsionadas no Facebook e Instagram.

    Não esqueça a mídia tradicional

    Os bons e velhos jornais, as revistas impressas, e coberturas televisivas são fontes de exposição muito importantes ainda nos dias de hoje.

    Ser destaque em uma coluna social, por exemplo, pode dar um peso enorme ao seu nome.

    Apostando em todas essas ações, você com certeza aumentará sua exposição e, por conseguinte, terá mais pessoas interessadas em fechar contratos com um excelente cerimonialista de casamento.

    Viviane Plens

    Noivas e casamento são sinônimos de muito estresse e desgastes.
    Mas não precisa ser assim!
    Confira e inspire-se em nossas dicas!