Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • dicas de marketing digital

    5 Dicas de Marketing Digital Para o Mercado de Casamento

    2

    agosto

    O mercado de casamento é amplo, cheio de detalhes e possibilidades. E ele ainda pode ser potencializado, com a correta aplicação do marketing digital. Imagine atingir novos públicos, fatias maiores desse mercado, levar a marca da sua empresa para muito mais distante da sua região geográfica e, como consequência, fechar mais negócios?

    Nesse artigo, vamos abordar 5 dicas de marketing digital para você que está nesse mercado maravilhoso e que cresce ano a ano. Está na hora de utilizar essa vertente do marketing para conseguir mais resultados, aumentar a lucratividade da sua empresa, e firmar sua marca com credibilidade.

    Dica 1: Invista em canais de comunicação

    Isso é o básico. Se você quer ter uma estratégia de marketing digital, você precisa de canais de comunicação diretos com o seu público. Antigamente, isso era quase impossível. A saída era a empresa comprar espaço em jornais, revistas segmentadas, televisões e rádios. Um custo alto, que nem sempre podia ser bancado pelos menores players do mercado.

    Hoje não. Todas as empresas podem ter seus próprios canais de comunicação com seu público-alvo, e criar verdadeiras comunidades online, engajadas e prontas para adquirir produtos, serviços e reforçar a marca com recomendações on e off-line.

    E tudo isso por um valor ótimo. Um bom site com loja virtual, um blog para inserir posts de qualidade, presença em mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc), uma conta no Youtube e Vimeo. Pronto, seus canais estão montados e aptos a receber conteúdos de qualidade.

    dicas de marketing digital

    Dica 2: Produza conteúdo autêntico

    Pois é, falamos em ter os canais de comunicação, mas para eles funcionarem, você precisa ter conteúdos de qualidade. Invista nisso. Nada pior do que uma conta no Twitter que não é atualizada, uma página no Facebook que fica meses sem receber uma nova postagem, ou um blog sem um bom conteúdo. Isso depõe contra sua empresa.

    Se você quer investir em marketing digital (e recomendamos que você faça isso, já), você precisa ter os canais adequados, e os conteúdos próprios para cada um.

    Não se contente com utilizar conteúdo de terceiros, já publicados por outros sites e blogs, nem fique apenas nos compartilhamentos de postagens de outras páginas. Isso não funciona. Produza conteúdo autêntico, que envolva seu público.

    Você quer vender produtos e serviços para casamento, certo? Pois então, poste boas fotos referentes a este tema nas mídias sociais. Crie um bom artigo para o seu blog, resolvendo alguns dos principais problemas que os noivos enfrentam (dificuldade em escolher o buffet, como fazer um cheklist adequado etc), e insira vídeos de qualidade em seu Youtube e Vimeo (com depoimentos, por exemplo).

    Produzir conteúdo de qualidade é uma das nossas dicas de marketing digital mais importantes!

    dicas de marketing digital

    Dica 3: Dialogue com seu público

    Ok, agora, você tem os canais e o conteúdo. Não pare por aí. Você precisa dialogar com o público dos seus canais. Se forem feitas perguntas, responda. Se forem feitos comentários, agradeça. Se forem feitas críticas, explique (e, se possível, resolva o problema).

    Conteúdos de qualidade atraem clientes para seus canais. E eles querem respostas, querem dicas, querem saber o que você tem a oferecer. Venda-se! Saiba como usar o Facebook, por exemplo, ele pode ser um excelente SAC.

    dicas de marketing digital

    Dica 4: Firme parcerias

    Os seus fornecedores têm os canais deles? Então, crie conteúdos para esses canais também. Publique, por exemplo, no blog do seu fornecedor de climatização, um bom guest post (postagem como convidado no blog/ site de alguém) sobre as dicas de climatização em um casamento a céu aberto. Vai fazer sucesso.

    dicas de marketing digital

    Dica 5: Aposte em anúncios

    Nossa última dica: não deixe de fazer anúncios. O Facebook e o Google, hoje, somam mais anúncios governamentais do que todos os jornais impressos nos EUA, você sabia? Invista em anúncios e faça seus conteúdos, sua marca, e sua história, chegarem mais longe.

    E então, gostou das nossas 5 dicas de marketing digital para o mercado de casamento?

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas