Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • Feira de noivas em São Paulo. 4 dicas para aumentar seu market share em um mercado tão grande

    15 dezembro

    Investir no marketing da sua empresa pode ser o grande diferencial para alcançar um lugar de destaque entre tantas empresas do ramo de eventos de casamento. Na Expo Noivas & Festas do Interior, maior feira de noivas em São Paulo, você poderá se projetar para o mercado e fechar grandes negócios.

    Para te ajudar, elencamos 4 dias para te ajudar a melhorar seus negócios.

    1.Saiba até onde pode ir e atender com qualidade

    Conhecer bem até onde sua marca alcança o consumidor — e até onde ela consegue ir, logisticamente — facilita o entendimento a respeito do seu market share. Caso seu negócio possua atuação local, por exemplo, é possível obter dados mais condizentes com a sua realidade. Assim, suas estratégias passam a ser direcionadas nesse enfoque, e não em uma atuação nacional, por exemplo.

    2.Quem você quer atender? Qual o seu público-alvo?

    Você conhece o seu consumidor, qual é o perfil atual dos casais que querem uma festa e frequentam uma feira de noivas? E sabe quais são os seus hábitos de consumo? Caso tenha respondido sim para essas perguntas, muito bem! Afinal de contas, essa é uma informação valiosa para que você concentre suas estratégias e ações de maneira mais assertiva. Ou seja: onde o seu consumidor ideal se encontra. Essa análise alinhada com uma estratégia de digital (veja dicas de marketing digital abaixo!) garante que você comece a se destacar frente a seu público e, consequentemente, aumente seu market share na feira de noivas em São Paulo.

    feira de noivas em São Paulo

    3. Aumente sua capacidade produtiva

    Ao descobrir que o setor de eventos de casamento está aquecido e que não se trata de uma tendência sazonal, convém analisar a possibilidade de aumentar sua capacidade produtiva e, assim, disputar o market share com a concorrência. Dessa maneira, sua empresa passa a suprir a demanda, arrendando mais consumidores que estão de olho em um produto ou serviço de qualidade. Cuidado: planeje-se para produzir e atender mais, mas sempre com mais qualidade também, certo?

    feira de noivas em São Paulo

    4.Comercialize experiências

    Esta dica envolve a prática do seu negócio, uma vez que você já conhece o raio de atuação e quem deve impactar. Proporcione algo inesquecível e sentimentalmente forte! É hora de aplicar esse conhecimento e isso envolve duas qualidades: inovação e diferencial. Ao analisar a concorrência e como ela está posicionada em seu market share, descubra o que oferece, o que faz sucesso e quais carências podem ser observadas.

    Dica extra – Conecte-se:

    O site e as redes sociais da sua empresa são ainda o ponto central, o mais importante! Todas as ações de marketing digital vão levar ao site e às mídias sociais. Assim, e até mesmo o compartilhamento de um cartão de visitas em uma feira vai levar a uma pesquisa a seu espaço no mundo digital. Tome como exemplo o seu comportamento enquanto consumidor e empresário. Aproveite a Expo Noivas & Festas do Interior, maior feira de noivas em São Paulo, para fechar bons negócios.

    Viviane Plens

    Noivas e casamento são sinônimos de muito estresse e desgastes.
    Mas não precisa ser assim!
    Confira e inspire-se em nossas dicas!