Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • feira de casamento

    Feira de Casamento: 3 Dicas Para Fechar Muitos Negócios!

    2 agosto

    Uma feira de casamento é o momento ideal para expor todo o seu talento e a qualidade de seus produtos e serviços, com o objetivo de fechar bons negócios.

    Nesses eventos, existe muita concorrência, muita gente boa mostrando seus diferenciais. Por isso, preparamos 3 dicas que farão você fechar mais negócios.

    Dica 1: Monte um stand feira de casamento incrível

    Isso mesmo, monte algo incrível, para se destacar da concorrência. Busque expor tudo o que você oferece de melhor, e de preferência, saia do lugar comum e mostre elementos que são realmente seus diferenciais competitivos.

    Não permita que um casal chegue até o seu stand e saia de lá pensando que você é só mais um. Você deve encantá-los, e para isso vale tudo.

    • Exponha o que há de melhor e não tenha medo de mostrar seu diferencial. A qualidade do seu produto deve ficar bem clara;
    • Invista em tecnologia, vídeos e fotos em 360° podem ser encantadores na hora de mostrar aos clientes como seu produto deixa a festa linda;
    • Deixe à mostra folders, panfletos, cartões de visita, tudo o que possa ser levado pelo casal como uma lembrança para contato. E saia do banal: em vez de deixar cartões simples, que tal um cartão com um corte diferente, que remeta ao buquê, ou ao bolo, ou ao vestido?
    • Invista também em vários panfletos diferentes, com fotos, cores e tipos de letras diferentes entre si. Use a psicologia das cores a seu favor. Muitas noivas deixam de levar um folder, ou cartão, porque inconscientemente não gostou da cor, ou da foto. Dê a possibilidade dela encontrar a mesma informação em panfletos e cartões com cores e fotos diferentes!

    feira de casamento

    Dica 2: Seja receptivo

    Nada irrita mais uma noiva do que chegar em um stand e ficar 10 minutos ouvindo um vendedor falar o quão maravilhoso é o produto ou serviço, sem deixar a mínima brecha para ela fazer perguntas.

    Ao contrário, induza a noiva e o noivo a falar. Com isso, você vai entender o que eles precisam de fato, como seu produto ou serviço resolve o problema, e mais: como você pode encantar o casal com algo ainda melhor do que a simples solução do dilema deles.

    Ouvir muito deve ser a base do marketing da sua empresa.

    feira de casamento

    Dica 3: Cadastre pessoas

    Uma feira como a Expo Noivas & Festas do Interior é um excelente momento para você cadastrar o maior número possível de noivas. Esse cadastro será essencial para você voltar a entrar em contato com elas, oferecer novos produtos, ou reforçar o convite para ela entrar no seu site, estabelecer uma conversa e, quem sabe, fechar um negócio pós-evento.

    Não perca nenhuma chance de cadastrar pessoas na feira de casamento. Pode ser o melhor investimento que você fará nesse evento, já que abastecerá seu banco de dados com pessoas realmente interessadas em adquirir produtos e serviços que você oferece.

    Se você é um dos fornecedores ávidos por fechar negócios em uma feira de casamento, siga nossas dicas, e ganhe muito mais do que você imaginou!

    Viviane Plens

Chevron Up - Expo Noivas