Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • stand da feira de casamento

    Coloque o Seu Melhor Vendedor no Stand da Feira de Casamento. Entenda o Porquê!

    2 agosto

    O seu melhor vendedor deve estar no seu stand da feira de casamento. Isso porque esse ambiente é o melhor para fazer negócios, para engajar clientes, e fechar excelentes contratos. Além disso, existe uma super oferta de estímulos olfativos, visuais e auditivos para os clientes e é muito fácil perder a atenção do seu público.

    Por isso, atenção fornecedores que estarão com suas marcas expostas em uma feira: não deem margem para a perda de negócios. E por isso, o seu melhor vendedor tem que ser o comandante do show, para apresentar de forma magistral o seu produto ou serviço, convencer sobre a qualidade dele, e converter a conversa em uma venda concreta.

    stand da feira de casamento

    Ter o seu melhor vendedor no stand da feira de casamento é essencial porque ele:

    1 – É apaixonado pelo que faz

    Essa é uma característica dos bons vendedores: eles são verdadeiramente apaixonados pela arte de vender, argumentar, contra-argumentar, e convencer! Ele fará uso da melhor linguagem corporal e verbal para concretizar uma boa venda.

    2 – Busca por conhecimento

    Um bom vendedor buscará todas as informações necessárias antes de apresentar um produto ou serviço para o mercado. Dessa forma, ele estará preparado para oferecer o seu item como um verdadeiro “solucionador de problemas”, e não apenas como algo que se compra, se usa, e se descarta.

    O bom vendedor é aquele que faz a pessoa visualizar as vantagens que ela terá ao adquirir o produto.

    3 – Ouve o cliente

    A imagem do vendedor que não para de falar é coisa do passado. A metralhadora de palavras cedeu espaço para o ouvido atento, que escuta o que o cliente precisa, dá atenção a ele e entende suas dores e anseios. Noivas de todo o mundo querem que os vendedores forneçam as soluções para os seus dilemas e problemas, e para isso, saber ouvir é fundamental.

    4 – Se dispõe a servir o cliente

    Um bom vendedor, aquele que é realmente “fera” no que faz, aquele que merece o título de melhor vendedor da sua equipe, é justamente quem se coloca como um servidor para o cliente, alguém que está ali não para empurrar uma mercadoria por um preço bom, irresistível, em 10x sem juros no cartão de crédito, sem entrada! É aquele que se coloca a serviço do casal, ouve suas dores, suas necessidades, e se desdobra para oferecer exatamente aquilo que os compradores precisam, porque o que eles precisam é o que ficará na memória deles para sempre. O que tem preço barato, bem, isso se esquece logo após a compra.

    5 – É paciente

    Empurrar um contrato para o cliente fechar ali, na hora, pode não ser a melhor estratégia para um bom vendedor.

    Ao contrário, ele sabe a hora exata de efetuar a venda, consegue fechá-la com brilhantismo, sem medo de errar.

    Uma venda fechada na hora certa pode levar a noiva a comprar mais, a ser mais “generosa” no momento de fechar o contrato, porque ela já pensou, ponderou, e amadureceu a ideia. O marketing da sua empresa precisa investir em pessoas pacientes, mas que jamais perdem o timing do negócio.

    stand da feira de casamento

    Se você vai participar de um evento com a envergadura da Expo Noivas & Festas do Interior, por exemplo, você não pode deixar passar a chance de fechar bons contratos.

    E então, agora você já sabe por que o seu melhor vendedor deve estar no seu stand da feira de casamento?

    Viviane Plens

    Noivas e casamento são sinônimos de muito estresse e desgastes.
    Mas não precisa ser assim!
    Confira e inspire-se em nossas dicas!