Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • stand na feira de casamento

    3 Dicas Para Montar um Stand na Feira de Casamento

    2 agosto

    Montar um stand na feira de casamento é uma tarefa que envolve alguns detalhes importantes. Afinal, ele deve ser extremamente atrativo para o público, trazer informações sensoriais úteis para os possíveis clientes, e ser, acima de tudo, agradável e encantador.

    Os fornecedores mais experientes nesse tipo de evento, já sabem o que fazer, ou o que evitar para montar “o” stand, o espaço ideal para atrair, agradar e encantar clientes. E, como consequência, sair com alguns bons contratos fechados. Vamos à algumas dicas:

    1 – Conheça minuciosamente o ambiente

    Antes de mais nada, você precisa conhecer com o máximo possível de exatidão o local onde o seu stand ficará. Disso dependerá o tipo de stand que você vai usar (básico, padrão, misto, construído ou o maravilhoso cenográfico), bem como a sua iluminação específica e as cores que poderão ser empregadas.

    Em locais mais escuros, o ideal é reforçar a iluminação do seu espaço interno, o que chamará ainda mais a atenção de quem passa.

    Peça para a organização do evento disponibilizar para você os elementos de que necessitará para fazer o seu stand funcionar perfeitamente, como pontos de energia, iluminação, refrigeração, dentre outros.

    2 – Escolha pontos de grande fluxo

    Quer que seu stand na feira de casamento seja visitado pelo maior número possível de pessoas? Então não deixe de buscar os locais de maior fluxo de clientes, onde eles terão um potencial maior para se aglomerar etc.

    Em geral esses espaços já são muito disputados, e os próprios organizadores fazem todos os esforços possíveis para otimizar os fluxos de pessoas por todos os corredores. Isso é o mais comum em um bom modelo de feira de casamento.

    Se esse é o caso da feira da qual você vai participar, trabalhe para estar mais próximo dos stands que atraiam o mesmo tipo de público da sua marca (isso não significa exatamente disputar espaço com pessoas que vendem a mesma coisa que você – o foco aqui é no tipo de público).

    Além disso, o seu stand tem que ter um bom atrativo para que as pessoas parem ao chegar nele e olhem para dentro, puxem conversa, queiram saber mais. Não espere que simplesmente estar em um local de bom fluxo, fará com que os clientes entrem. Valorize o que você tem de melhor, deixe visível para o maior número possível de pessoas, e crie um ambiente interno no seu stand que valorize o seu produto.

    3 – Tenha ferramentas sempre à mão

    O que são ferramentas? Tudo aquilo que torna sua vida mais fácil. Desde literalmente ferramentas como martelo (para entortar um prego mal colocado, por exemplo. Imagine que horror um casal rasgar a roupa na sua cadeira?), alicate e chaves de fenda, até ferramentas como um tablet com fotos e animações das suas festas.

    Não perca a oportunidade de encantar as noivas que chegarem até o seu stand. Distribua panfletos, folders, e outros itens de comunicação, para garantir que sua marca fique presente na memória do cliente. Itens de comunicação são ferramentas essenciais para você!

    Em eventos como a Expo Noivas & Festas do Interior, pela qual passam milhares de pessoas, ter ferramentas sempre à mão é essencial para otimizar o tempo e os recursos.

    E então, gostou das nossas dicas para montar um stand na feira de casamento?

    Viviane Plens

    Noivas e casamento são sinônimos de muito estresse e desgastes.
    Mas não precisa ser assim!
    Confira e inspire-se em nossas dicas!