Close Menu - Expo Noivas

Blog

  • Casamento no civil, sim!

    23 agosto

    Nem todos os noivos tem o grande sonho de se casar na igreja ou de realizar grandes cerimônias.  Alguns desejam uma cerimônia mais discreta, discretíssima, e optam por realizar seu casamento no cartório.  Porém nem todos sabem ao certo o que é necessário fazer, ou deixar de fazer, para realizar esse tipo de cerimônia. Estamos aqui para tirar suas dúvidas quanto a esse processo!

    O casamento se realiza no momento em que o noivo e a noiva manifestam, perante o juiz, sua vontade de estabelecer vínculo conjugal. Os noivos devem comparecer ao cartório de registros civis para se submeterem a um processo de averiguação para provar que podem se casar, ou seja, que são livres e desimpedidos para tal.

    ATENÇÃO, essa etapa deve acontecer pelo menos 30 dias antes da cerimônia e não se esqueçam de apresentar os documentos necessários. Não sabe quais documentos são esses? Cédula de identidade e Certidão de nascimento de ambos, só!!

    Quando você se decide por um casamento no cartório, ele pode ser realizado nele próprio ou em diligência, ou seja, pode ser escolhido um local para que ele seja realizado. Se for da sua preferência pode ser uma chácara, um buffet ou até mesmo na sua casa! Quem disse que casar no cartório tem que ser uma cerimônia sem graça? Esperamos ter provados para vocês que não! Agora é só conferir os valores do seu município no ano em que pretende se casar e marcar sua data!

    Viviane Plens

    Noivas e casamento são sinônimos de muito estresse e desgastes.
    Mas não precisa ser assim!
    Confira e inspire-se em nossas dicas!